UMUARAMA/PR

Athletico-PR melhora no segundo tempo e vence o Santos na arena

Athletico-PR melhora no segundo tempo e vence o Santos na arena

Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

O Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Marco Ruben. O Peixe fez primeiro tempo melhor, mas viu o Furacão voltar diferente do intervalo.

Ruben abriu o placar aos dois minutos da etapa final. A situação piorou para o Alvinegro com a expulsão de Luan Peres, aos 23. A saída de Evandro ainda no primeiro tempo por problema muscular prejudicou o desempenho santista.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Bruno Guimarães, Marco Ruben e Marcelo Cirino se despediram da torcida. Bruno vai para o Atlético de Madrid (ESP), enquanto os atacantes não renovarão o contrato.

5a3fbcbe f69e 4174 906c d3a0cbb96efc
Foto: Albari Rosa.

O Athletico, classificado antecipadamente para a Libertadores da América por causa do título da Copa do Brasil, sobe para a quarta colocação, com 63 pontos. O Santos, com 71, segue na vice-liderança.

O Athletico-PR terminará o Brasileirão diante do Avaí, na Ressacada. O Santos receberá o campeão Flamengo, na Vila Belmiro. As partidas ocorrerão no domingo, às 16h (de Brasília).

O JOGO

Athletico-PR e Santos fizeram jogo de muita marcação e poucas chances criadas. O Peixe começou e terminou melhor a etapa final, mas pecou no último passe. Enquanto isso, Everson não foi exigido.

A melhor oportunidade do Alvinegro ocorreu com Eduardo Sasha, em finalização cruzada sem força depois de passe de Soteldo. Jean Mota e Diego Pituca também assustaram de fora da área.

O Athletico só ofereceu algum perigo quando pressionou Everson e os defensores santistas. O time de Jorge Sampaoli insistiu em não dar chutão e obteve êxito na maior parte dos lances.

SEGUNDO TEMPO

E depois de passar a etapa inicial inteira sem fazer Everson trabalhar, o Athletico foi letal na primeira chegada. Rony cruzou, Marco Ruben se antecipou a Aguilar e cabeceou bonito para abrir o placar aos dois minutos.

O Santos não demorou a responder. Soteldo cruzou bonito e Marinho acertou a rede, mas pelo lado de fora, no quinto minuto. Na sequência, porém, o Athletico se ajustou e o Peixe ficou travado no meio-campo. A saída de Evandro ainda no primeiro tempo se mostrou uma má opção de Sampaoli. A situação piorou ainda mais aos 23, quando Luan Peres recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Athletico-PR aproveitou a vantagem numérica, se defendeu bem e não foi ameaçado até o minuto final. 1 a 0 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 0 Santos

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 4 de dezembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 31.988
Cartões amarelos: ATHLETICO-PR: Léo Pereira e Márcio Azevedo. SANTOS: Luan Peres, Diego Pituca, Gustavo Henrique, Marinho e Jorge Sampaoli
Cartão vermelho: SANTOS: Luan Peres

GOLS:
Athletico-PR: 
Marco Ruben, aos 2 minutos do 2T;ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Wellington e Lucho González (Adriano); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães), Rony e Marco Ruben
Técnico: Eduardo Barros

SANTOS: Everson, Pará, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Evandro (Eduardo Sasha) e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Jean Mota (Carlos Sánchez)
Técnico: Jorge Sampaoli

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja também

Com dois gols de David, Fortaleza vence Palmeiras no Castelão

O Fortaleza comemorou seus 102 anos neste domingo em grande estilo. Jogando na...

Flamengo goleia Corinthians por 5 a 1, e segue na briga pelo título

O Flamengo venceu o Corinthians por 5 a 1, neste domingo (18), na Arena Neo...

Flamengo empata com Bragantino e perde chance de virar líder

O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira (15) no estádio do Maracanã com...

Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo após derrota para o Coritiba

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. Ele foi demitido pelo clube...

Mais notícias

Criança morre após ser ejetada de veículo que capotou em Guaíra

No final da tarde de domingo (18), por volta das 18h15, o Corpo de Bombeiros de Guaíra,...

Grávida sofre crise convulsiva e ela e o bebê morrem em Cascavel

Uma mulher grávida de 35 semanas morreu após sofrer uma crise de convulsão na noite de sábado...

Excesso de ciúmes motivaram fim de noivado de Luan Santana e Jade

O excesso de ciúmes de Jade Magalhães e a proximidade de Luan Santana e Giulia Be motivaram...

Bob Esponja: O Incrível Resgate chega ao Brasil pela Netflix em novembro

Bob Esponja: O Incrível Resgate, novo filme do clássico personagem da Nickelodeon, será lançado diretamente na Netflix. O longa,...