quinta-feira, 27/02/2020

Athletico sofre virada do Cianorte e perde a primeira no estadual

Athletico sofre virada do Cianorte e perde a primeira no estadual

Furacão visitou o Cianorte e perdeu por 3 a 1, após sair na frente no placar.

O Athletico conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paranaense. Em jogo realizado no estádio Albino Turbay, em Cianorte, na noite desta quarta-feira (30), o Furacão saiu na frente, mas levou três gols em apenas 10 minutos e perdeu de virada por 3 a 1 para os donos da casa.

PUBLICIDADE

Mesmo com a derrota, o Athletico segue na liderança do estadual, mas com a mesma pontuação de FC Cascavel e Londrina. Na próxima rodada, o Rubro-Negro disputa o clássico contra o Paraná, no domingo (02), às 18h, na Arena da Baixada. Será a estreia do elenco principal comandado por Dorival Júnior.

O jogo

Sem Christian e Pedrinho, que estão treinando com o time principal, o técnico Eduardo Barros escalou o volante Ramon e o atacante Kleiton no time titular. E o jovem atacante foi o responsável pela primeira jogada de perigo da partida. Aos seis minutos, o camisa 11 recebeu na ponta esquerda, chutou cruzado e a bola passou perto da trave.

O Cianorte levou perigo aos 21 minutos. Eduardo Menezes recebeu cruzamento dentro da área, chutou rasteiro no canto direito e o goleiro Anderson fez bela defesa. Depois de pequena pressão do time da casa, o Athletico aproveitou a bola parada para marcar o primeiro gol. Denner cobrou escanteio na segunda trave, Walber ajeitou para a pequena área e Danilo Boza empurrou para o fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, o Cianorte controlou o jogo e empatou aos 10 minutos. Depois de lançamento do campo de defesa, a bola bateu nas costas de Rodrigo Alves e sobrou para ele mesmo. O camisa 7 aproveitou erro na saída do goleiro Anderson e deixou tudo igual.

Após o empate, o Cianorte foi todo para o ataque e aproveitou erros da defesa do Athletico para garantir a vitória. Aos 19 minutos, Jáderson derrubou França na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Alves virou a partida. No minuto seguinte, Buba recebeu nas costas da defesa e ampliou a vantagem com chute na saída de Anderson.

Em desvantagem, o técnico Eduardo Barros apostou nas entradas do lateral-esquerdo Reginaldo e dos atacantes Julimar e Jajá. Porém, a única chance do Athletico para diminuir o placar foi em cobrança de falta. Elias Carioca cobrou falta de longe e acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 3X1 ATHLETICO

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Data: Quinta-feira, 30 de janeiro de 2020.
Horário: 20h.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR).
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR).

Cianorte: Bruno; Weriton, Maurício Barbosa, Edu Doma e Júnior Prego (Anderson Santos); Zé Vitor, Morelli, Eduardo e França; Hélio Paraíba (Buba) e Rodrigo Alves (Giba).
Técnico: João Burse.

Athletico: Anderson; Léo Simas, Walber, Danilo Boza e Jáderson (Reginaldo); Léo Gomes, Ramon e Denner (Julimar); Breno Lopes, Elias Carioca e Kleiton (Jajá).
Técnico: Eduardo Barros.

Gols: Danilo Boza (CAP), aos 32′ do primeiro tempo, Rodrigo Alves (CIA), aos 10′ e aos 19′ do segundo tempo, e Buba (CIA), aos 20′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kleiton e Reginaldo (CAP); França e Giba (CIA).

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.
 
error: