UMUARAMA/PR

Brasil vence Peru por 3×1 e conquista sua nona Copa América

Brasil vence Peru por 3×1 e conquista sua nona Copa América

Gabriel Jesus e Richarlison fizeram os gols da vitória por 3 a 1.

O Brasil venceu o Peru neste domingo por 3 a 1, no Maracanã, e se tornou o campeão da Copa América 2019. Everton Cebolinha abriu o placar, que foi empatado com um gol de Guerrero. Gabriel Jesus, que foi expulso no segundo tempo, fez 2 a 1 ainda antes do intervalo e, no segundo tempo, Richarlison definiu a vitória batendo um pênalti sofrido por Everton. A seleção brasileira, que mantém a invencibilidade de nunca ter perdido uma Copa América em que foi o país sede, chegou ao seu nono título sul-americano.

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira pareceu que manteria a final sem chance para zebra: Gabriel Jesus fez boa jogada pela direita e cruzou no segundo pau, onde Everton apareceu livre para abrir o placar com um chute de primeira. Os brasileiros só foram ameaçados aos 40, quando Cueva invadiu a área pela direita e viu seu cruzamento rasteiro ser desviado pelo braço de Thiago Silva. O árbitro marcou pênalti, revisou a jogada no VAR e confirmou a penalidade, convertida por Guerrero. O Peru estava contente em ir para o intervalo com um empate mas, nos acréscimos, Roberto Firmino roubou a bola no campo de ataque e tocou para Arthur, que contou com um escorregão de Zambrano para deixar Jesus na cara do gol. O camisa 9 bateu cruzado, fazendo 2 a 1 para os donos da casa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Brasil começou o segundo tempo criando chances com Firmino, mas viu a final se complicar quando, aos 25 minutos, Gabriel Jesus foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo após disputa pelo alto com Zambrano. O Peru ensaiou uma pressão e chegou a assustar Alisson em chegadas perigosas de Trauco e Flores. Aos 44 minutos, Everton tabelou com Arthur e, na disputa com o goleiro Gallese, foi empurrado dentro da área por Zambrano. O árbitro apitou o pênalti, reviu o lance no VAR e, novamente, manteve a marcação. Richarlison, que superou uma caxumba no meio do torneio, bateu no cantinho e saiu para comemorar o 3 a 1, que decretou o primeiro título do treinador Tite no comando da seleção brasileira.

Coube ao capitão Daniel Alves receber o troféu das mãos do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e erguer o troféu. O lateral de 36 anos também foi eleito o melhor jogador da Copa América. Alisson recebeu o prêmio de melhor goleiro e Everton, com três gols, ganhou o troféu de artilheiro do campeonato sul-americano.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final...

Sorteio da Conmebol define os duelos das oitavas da Libertadores

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas...

Veja todos os times classificados para as oitavas da Libertadores

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira com a...

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores

O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de...

# Mais Notícias

Imigrantes achados mortos em contêiner pensavam que iam para Itália

Os sete imigrantes encontrados mortos dentro de contêiner de fertilizantes em Assunção, no Paraguai, pretendiam chegar a...

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais em patrulhamento, cujo solicitante...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07 de novembro, um bazar...