quarta-feira, 20/11/2019

CAIU: Palmeiras decide demitir técnico Luiz Felipe Scolari

CAIU: Palmeiras decide demitir técnico Luiz Felipe Scolari

Anunciado pelo Palmeiras em junho de 2018, Felipão tinha contrato até o fim de 2020.

A derrota contra o Flamengo, sofrida no último  domingo, marcou o fim da terceira passagem do técnico Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras. Na noite desta segunda-feira, o clube presidido por Maurício Galiotte decidiu dispensar o técnico e os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.

PUBLICIDADE

Em nota, o Palmeiras oficializou a medida: “O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico Felipão no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018”.

Foto: Gazeta Esportiva

Antes do jogo disputado no Estádio do Maracanã, Galiotte garantiu a permanência de todo o departamento de futebol. No entanto, o revés por 3 a 0 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Palmeiras dominado facilmente, fez o presidente mudar sua posição.

Anunciado pelo Palmeiras em junho de 2018, Felipão tinha contrato até o fim de 2020. Em 77 partidas, ele acumulou 46 vitórias, 21 empates e 10 derrotas, alcançando um aproveitamento de 68,8% dos pontos. No ponto alto de sua passagem, o técnico conduziu o time alviverde rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2018.

Superado apenas por Oswaldo Brandão (585), Felipão termina com 485 jogos pelo Palmeiras (238 vitórias, 132 empates e 115 derrotas). Ele ganhou a Copa Mercosul 1998, a Copa do Brasil (1998 e 2012), a Copa Libertadores (1999), o Torneio Rio-São Paulo (2000) e o Campeonato Brasileiro (2018).

Há sete rodadas sem ganhar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras caiu para a quinta colocação com 30 pontos ganhos. Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 18ª rodada do torneio nacional, o time antes comandado por Felipão entra em campo para enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.
 

Últimas Notícias

Um jovem, de 19 anos, foi morto com quatro tiros na noite desta terça-feira (19), no bairro São Geronimo, em Campo Largo, na...
Elielton Teixeira, de 37 anos, da empresa Vipnet, morreu em um trágico acidente ocorrido por volta da uma hora da madrugada desta...
Duas jovens morreram após serem atropeladas na BR-277, em Nova Laranjeiras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado durante...
Um homem ainda não identificado foi executado no final da noite de domingo (17) na cidade de Lobato,  região de Maringá. A...
error: