UMUARAMA/PR

Com dois de Veron, Palmeiras goleia, e frustra sonho do Goiás

Com dois de Veron, Palmeiras goleia, e frustra sonho do Goiás

Com o resultado, o Palmeiras vai aos 71 pontos, encerra um jejum de cinco jogos sem vitória.

Palmeiras encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro em grande estilo. Na noite desta quinta-feira, a equipe comandada interinamente por Andrey Lopes contou com uma atuação inspirada de Dudu, viu Gabriel Veron marcar seus primeiros gols como profissional e bateu o Goiás por 5 a 1, em duelo válido pela 37ª rodada e realizado no Brinco de Ouro da Princesa. Além dos dois tentos do jovem, o camisa 7, duas vezes, e Zé Rafael marcaram para o Verdão, enquanto Rafael Moura fez para o Esmeraldino.

Com o resultado, o Palmeiras vai aos 71 pontos, encerra um jejum de cinco jogos sem vitória e iguala a pontuação do vice-líder Santos, mas segue em terceiro por conta do número de triunfos, o primeiro critério de desempate. O Goiás, por sua vez, estaciona nos 49 pontos, ocupa a 10ª colocação e não tem mais chances de entrar na zona de classificação à Copa Libertadores.  Assim, o Internacional confirma presença no torneio continental.

veron2
Veron marcou duas vezes (Foto:  Cesar Greco)
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os paulistas encerram a participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando podem rebaixar o Cruzeiro em confronto marcado para as 16 horas (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Esmeraldino busca terminar a competição na melhor posição possível ao receber o Grêmio, no Serra Dourada.

Palmeiras toma susto, mas vai ao intervalo em vantagem

Melhor no começo da partida, o Goiás teve um gol anulado logo aos 11 minutos. Após confusão na área, Weverton não conseguiu agarrar a bola e viu Rafael Moura, ligado no lance, vencer dividida e encontrar Rafinha, que, com a meta escancarada, apenas empurrou para as redes. O árbitro, porém, assinalou falta no goleiro palestrino e anulou o tento.

Sem um centroavante, o Palmeiras ganhou em mobilidade e confundiu a defesa goiana para sair na frente aos 21 minutos. Lucas Lima costurou a marcação e deu passe para Zé Rafael. O meio-campista mostrou cacoete de camisa 9, tocou na saída de Tadeu e marcou um belo tento.

49174979018 ff01d6f7f4 o
Foto:  Cesar Greco

O Goiás contou com um erro da arbitragem para empatar instantes depois. Leandro Barcia foi empurrado por Diego Barbosa e o árbitro indicou o pênalti mesmo com a origem da falta sendo fora da área. O VAR não entrou em ação para corrigir o erro, e Rafael Moura não desperdiçou a chance para igualar o placar.

Vivendo uma jornada inspirada, Zé Rafael teve participação decisiva no segundo gol do time da casa. Dudu fez boa jogada, passou pela marcação e acionou o meia-atacante, que cruzou na medida para o camisa 7, já dentro da área, arrematar de primeira para levar o Palmeiras ao intervalo em vantagem.

Veron entra, dá show e transforma vitória em goleada

Após uma etapa inicial agitada, paulistas e goianos voltaram em ritmo lento, tornaram o jogo monótono e não conseguiam criar chances de gol. Diante desse cenário, Andrey Lopes, auxiliar fixo e comandante interino, tirou Zé Rafael e Raphael Veiga paras as entradas de Gabriel Veron e Jean, respectivamente.

A alteração fez efeito e a dupla protagonizou o terceiro tento dos mandantes aos 24 minutos. Lucas Lima acionou Jean dentro da área, o versátil jogador, que entrou no meio-campo, não foi egoísta e tocou para Gabriel Veron marcar seu primeiro gol como profissional.

O tento deu confiança para o garoto, que ajudou o Palmeiras a transformar a vitória em goleada. O melhor jogador da última Copa do Mundo sub-17 recebeu na ponta esquerda, deixou Yago Felipe na saudade e cruzou rasteiro para a área, onde Dudu arrematou para marcar mais um.

Para fechar uma vitória contundente, Dudu devolveu o favor do garoto. O camisa 7 driblou Rafael Vaz e rolou para Gabriel Veron, que apenas empurrou para as redes, marcou seu segundo gol na partida e deu números finais à goleada do Palmeiras por 5 a 1.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5X1 GOIÁS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data:  5 de dezembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro:  Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Público: 7.229 presentes
Renda: R$ 221.287,50
Assistentes:  Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Diogo Barbosa e Matheus Fernandes (PAL). Rafinha (GOI)

GOLS:
PALMEIRAS: Zé Rafael, aos 21 minutos do 1ºT, Dudu aos 33 do 1ºT e aos 36 minutos do 2ºT, e Gabriel Veron, aos 24 e aos 44 minutos do 2ºT.
GOIÁS: Rafael Moura, aos 26 minutos do 1ºT.PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha; Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ramires); Zé Rafael (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Jean) e Dudu
Técnico: Andrey Lopes

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Rafinha (Kaio)
Técnico: Ney Franco

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final...

Sorteio da Conmebol define os duelos das oitavas da Libertadores

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas...

Veja todos os times classificados para as oitavas da Libertadores

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira com a...

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores

O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de...

# Mais Notícias

Imigrantes achados mortos em contêiner pensavam que iam para Itália

Os sete imigrantes encontrados mortos dentro de contêiner de fertilizantes em Assunção, no Paraguai, pretendiam chegar a...

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais em patrulhamento, cujo solicitante...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07 de novembro, um bazar...