UMUARAMA/PR

Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado para Série B

Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado para Série B

Palmeiras garantiu o terceiro lugar ao vencer por 2 a 0 o Cruzeiro no Mineirão.

O Estádio do Mineirão viveu uma tarde conturbada neste domingo. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras garantiu o terceiro lugar ao ganhar por 2 a 0 do Cruzeiro, rebaixado à Série B. Com confusão nas arquibancadas, o árbitro Marcelo de Lima Henrique resolveu encerrar o jogo antes do fim do tempo regulamentar.

Superados pelo campeão Flamengo (90), Santos e Palmeiras terminam com os mesmos 74 pontos, mas o time praiano leva vantagem no número de vitórias (22 a 21) e, portanto, garante o vice-campeonato. O Cruzeiro, com apenas 36 pontos, termina no 17º posto, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem direito de participar diretamente da fase de grupos da edição de 2020 da Copa Libertadores. Em seu primeiro compromisso na próxima temporada, marcado para 15 de janeiro, o time alviverde pega o Atlético Nacional, pela Copa Flórida.

Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Jogo – Com o Cruzeiro ameaçado pelo rebaixamento, o Palmeiras conseguiu assustar logo nos primeiros momentos da partida. Em cobrança de lateral pela direita, Marcos Rocha jogou a bola na área. Léo cabeceou para trás e Fabio precisou se esforçar para tocar por cima..

O Palmeiras, tranquilo em campo no Mineirão, não demorou para chegar com perigo ao ataque novamente. Lucas Lima percebeu a subida de Zé Rafael pela direita e lançou na medida. Ele ganhou de Henrique e bateu cruzado para boa defesa do experiente Fabio.

Em uma rara subida ao ataque do Cruzeiro, Jadson cruzou da direita e Pedro Rocha mandou por cima. Já no final, Ezequiel desceu pela esquerda e tocou para o meio, mas Weverton interceptou. O único momento de vibração para a torcida local foi pelo gol do Botafogo contra o Ceará.

O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 11 minutos da etapa complementar. Dudu recebeu lançamento em profundidade pela esquerda, levou a melhor sobre Cacá e tocou de calcanhar para Raphael Veiga cruzar. Zé Rafael completou rasteiro e superou Fabio.

Logo após o gol do Palmeiras, o técnico Adilson Batista fez sua terceira alteração ao trocar Pedro Rocha por Maurício. A situação do Cruzeiro, já desesperadora, piorou ainda mais no momento em que o Ceará empatou contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique cruzou da direita e Dudu completou de cabeça para ampliar a vantagem do Palmeiras. A adoção de torcida única no Mineirão não evitou confusão nas arquibancadas e o jogo precisou ser encerrado antes do final.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols:
PALMEIRAS: Zé Rafael (11 minutos do 2º Tempo) e Dudu (38 minutos do 2º Tempo)CRUZEIRO: Fábio; Orejuela (Weverton), Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Éderson e Jadson; Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha (Mauricio) e Ezequiel (Sassá)
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga, Zé Rafael (Gabriel Veron) e Dudu
Técnico: Andrey Lopes

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final...

Sorteio da Conmebol define os duelos das oitavas da Libertadores

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas...

Veja todos os times classificados para as oitavas da Libertadores

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira com a...

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores

O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de...

# Mais Notícias

Imigrantes achados mortos em contêiner pensavam que iam para Itália

Os sete imigrantes encontrados mortos dentro de contêiner de fertilizantes em Assunção, no Paraguai, pretendiam chegar a...

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais em patrulhamento, cujo solicitante...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07 de novembro, um bazar...