UMUARAMA/PR

Flamengo busca empate, passa pelo Inter e avança às semis da Libertadores

Flamengo busca empate, passa pelo Inter e avança às semis da Libertadores

Colorado sai na frente no segundo tempo, mas Gabigol garante o 1 a 1. Rival agora é o Grêmio.

O Internacional empatou nesta quarta-feira com o Flamengo por 1 a 1 no Estádio Beira-Rio pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. Mesmo contando com apoio extraordinário do seu torcedor, o Colorado só conseguiu ter um bom desempenho no segundo tempo. Na etapa inicial os cariocas perderam ótimas chances de estar vencendo. Rodrigo Lindoso fez para o Inter, enquanto Gabigol deixou tudo igual.

Com o resultado, o Flamengo chegou a uma semifinal depois de 35 anos. Já o Colorado pela primeira vez foi eliminado nas quartas de final. Na semifinal, o Flamengo enfrenta o Grêmio. O jogo de ida será na Arena e a segunda partida ocorre no Maracanã. As datas dos confrontos ocorrem nos dias 02 e 22 de outubro.

1567045630215
Foto: Gazeta Esportiva
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Jogo – Mesmo em vantagem os cariocas já levaram perigo no começo de partida. Com 01 minuto, Gabigol acionou Arrascaeta na esquerda, e o uruguaio bateu de canhota para Marcelo Lomba espalmar. Aos 02, Gabigol saiu na cara do goleiro do Inter, mas não conseguiu abrir o placar.

Depois de um início titubeante, os donos da casa tentam se encontrar na partida. Sem intensidade, o Colorado tem dificuldade de penetrar no sistema defensivo do Mengão. O Flamengo valorizou a bola o que não permitiu os vermelhos de levar perigo a meta de Diego Alves. Aos 21, Everton Ribeiro tentou de novo de fora da área. Marcelo Lomba defendeu com tranquilidade.

Os mandantes apelam muito para lançamentos longos e cruzamentos na área. Já os visitantes quando vão ao ataque são extremamente perigosos. Aos 36, Filipe Luís encheu o pé esquerdo e obrigou Lomba a espalmar para o lado. Aos 41, após cruzamento pela direita, Patrick dominou bem de peito na entrada da área e finalizou de pé esquerdo. A bola saiu à esquerda de Diego Alves. Aos 43, em contra-ataque, Bruno Henrique arrancou pelo meio e dá ótimo passe para Gabigol. Dentro da área e livre, ele tirou de Marcelo Lomba, mas jogou para fora.

A etapa inicial foi domínio dos cariocas que perderam ótimas oportunidades de ampliar a vantagem. Por sua vez, o Colorado parou no bom toque de bola do Mengão.

Para ganhar força ofensiva, o técnico Odair Hellmann colocou o atacante Nico López no lugar de Rafael Sóbis. Mais uma mudança no Inter entrou Wellington Silva e saiu Uendel. O setor do meio-campo vermelho tem mostrado falta de criatividade.

Foi na bola aérea que o Colorado abriu o placar no Beira-Rio. Aos 16, D’Alessandro cobrou na área pela esquerda e Lindoso se antecipou para testar o fundo da rede. O VAR chamou o árbitro Patricio Lostau para ver um possível impedimento. Após sete minutos, a arbitragem confirmou o tento vermelho.

Diferente do primeiro tempo, os cariocas pouco assustaram a meta vermelha. Aos 26, Everton Ribeiro faz bonita jogada pelo meio e deixou com Bruno Henrique, que cortou para a direita e soltou a bomba. O goleiro do Inter defendeu firme.

Com outra postura, o Internacional se atirou para cima na busca do segundo gol. Em uma carta final, o comandante colorado tirou o zagueiro Victor Cuesta para a entrada de Sarrafiore. Num contra-ataque mortal, aos 39, que foi iniciado por Arrascaeta, Bruno Henrique arrancou e tocou para Gabigol, que empurrou para o fundo da rede. Assim, os cariocas confirmam passagem para a semifinal.

Apesar de todo o esforço, o Colorado não soube superar a melhor qualidade técnica do Flamengo. Depois de 35 anos, o Mengão volta a semifinal da competição.

Ficha Técnica
Internacional 1 x 1 Flamengo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 28 de agosto (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
VAR: Fernando Rapallini (ARG)
Renda: R$ 2.685.145,00
Público Total: 49.614
Cartão amarelo: Rafael Sóbis, D’Alessandro, Victor Cuesta, Rodrigo Lindoso (Internacional), Cuéllar, Diego Alves, Filipe Luís (Flamengo)
Gol: Rodrigo Lindoso (Internacional), aos 16 minutos e Gabigol (Flamengo), aos 39 minutos do segundo tempo.Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta (Sarrafiore) e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenílson, D’Alessandro e Patrick; Rafael Sóbis (Nico López) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Cuéllar (Piris da Motta), Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Berrío); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final...

Sorteio da Conmebol define os duelos das oitavas da Libertadores

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas...

Veja todos os times classificados para as oitavas da Libertadores

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira com a...

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores

O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de...

# Mais Notícias

Homem é preso acusado de estuprar adolescente em Nova Cantu

Nas primeiras horas da última terça-feira (27) uma equipe policial se deslocou até Goioerê, onde efetuaram a...

Menino de dois anos morre após cair de sofá em Loanda

Uma criança de dois anos morreu na tarde de quinta-feira (29) em Loanda. Segundo a Polícia Militar...

Imigrantes achados mortos em contêiner pensavam que iam para Itália

Os sete imigrantes encontrados mortos dentro de contêiner de fertilizantes em Assunção, no Paraguai, pretendiam chegar a...

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...