UMUARAMA/PR

Flamengo goleia o Grêmio e está na final da Libertadores depois de 38 anos

Flamengo goleia o Grêmio e está na final da Libertadores depois de 38 anos

Flamengo vai enfrentar o River Plate, no dia 23 de novembro, em jogo único, em Santiago do Chile.

38 anos depois, o Flamengo volta a disputar uma final da Taça Libertadores, em grande estilo. Em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, a equipe rubro-negra goleou o Grêmio por 5 a 0 e se classificou para decidir a competição sul-americana.

O Rubro-negro carioca vai enfrentar o River Plate,da Argentina, no dia 23 de novembro, em jogo único, em Santiago do Chile. O River já havia garantido a vaga ao eliminar o Boca Juniors, na outra semifinal. Os gols do Flamengo foram marcados por Gabigol, dols, Bruno Henrique, Pablo Mari e Rodrigo Caio.

48950238791 7338a7b09b k
Foto: Marcelo Cortes/CRF
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O time dirigido por Jorge Jesus justificou a grande fase que atravessa e não tomou conhecimento do Grêmio. Com um futebol rápido e envolvente, a equipe rubro-negra dominou completamente a partida e fez a festa da grande torcida que lotou o Maracanã para ver mais uma grande atuação da sua equipe.

O Grêmio até que conseguiu equilibrar as ações no primeiro tempo quando chegou a criar uma chance real de gol, mas a partir do segundo gol, sofrido no início da segunda etapa, se entregou completamente e apenas assistiu o Flamengo trocar passes diante de uma torcida entusiasmada que gritava olé a cada toque na bola.

O jogo – O Flamengo, pouco a pouco, foi impondo seu toque de bola e tentava chegar à área tricolor com lançamentos para Bruno Henrique. O ritmo do jogo era lento com muitas faltas e muitos passes errados. A forte marcação das duas equipes impediam que os atacantes encontrassem espaços para as conclusões.

Aos 18 minutos, o primeiro momento de emoção. Everton arrancou pela esquerda e cruzou, Diego Alves cortou parcialmente e a bola sobrou para Maicon que chutou em cima do goleiro rubro-negro, desperdiçando uma grande oportunidade para o Grêmio.

A primeira grande oportunidade da equipe carioca aconteceu aos 26 minutos quando Rafinha levantou da direita e Bruno Henrique, de peixinho, quase colocou a bola nas redes defendidas por Paulo Victor. Logo depois, o goleiro do Grêmio apareceu com segurança para bloquear o cruzamento de Everton Ribeiro.

Aos 39 minutos, Gerson bateu de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para Gabigol que concluiu para defesa segura de Paulo Victor. Dois minutos depois, o predomínio da equipe rubro-negra foi transformado em gol. A jogada começou com uma investida de Bruno Henrique que fez um lançamengo para Gabigol. O artilheiro chutou, Paulo Victor deu rebote e Bruno Henrique, oportunista, colocou a bola nas redes.

Se o Grêmio voltou pensando na reação, teve seus planos frustrados logo no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, André resvalou de cabeça e a bola sobrou para Gabigol encher o pé e ampliar a vantagem da equipe da Gávea.

O time dirigido por Renato Gaúcho se mostrou inteiramente desorientado com o gol relâmpago e quase sofreu o terceiro aos três minutos em chute de Bruno Henrique que encobriu o travessão de Paulo Victor.

Aos sete minutos, a situação se complicou definitivamente para o Tricolor gaúcho quando Geromel derrubou Bruno Henrique dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol bateu aos nove minutos, deslocando o goleiro gremista, e anotou o terceiro gol para delírio da torcida.

Aos 16 minutos, a torcida festejou o quarto gol quando Bruno Henrique colocou nas redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante. E aos 21 minutos, a goleada se concretizou. Arrascaeta bateu escanteio e o zagueiro Pablo Mari cabeceou sem chances para Paulo Victor.

Inteiramente batido em campo, o Flamengo marcou o quinto gol através de Rodrigo Caio, aos 26 minutos. Everton Ribeiro bateu falta e Rodrigo Caio, sem marcação, usou a cabeça para colocar a bola nas redes.

Nos minutos finais, Jorge Jesus ainda aproveitou para colocar Diego pela primeira vez em campo, depois que o meia se recuperou da lesão que o afastou do time por três meses.

E Diego quase marcou o sexto aos 44 minutos. Após chute de Vitinho, a bola sobrou para o armador que mandou a bomba e deu trabalho a Paulo Victor, na última jogada importante da partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 5 X 0 GRÊMIO-BRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
Cartão Amarelo: Rodrigo Caio(Fla); Kanemann, Everton(Gre)
Gols:
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabigol no primeiro minuto e aos nove minutos do segundo tempo; Pablo Mari aos 21 e Rodrigo Caio, aos 26 minutos do segundo tempoFLAMENGO: Diego Alves, Rafinha , Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson(Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta(Piris da Motta); Bruno Henrique(Vitinho) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO: Paulo Victor, Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon(Diego Tardelli), Matheus Henrique, Michel e Alisson(Thaciano): Everton e André(Pepê)
Técnico: Renato Gaúcho

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final...

Sorteio da Conmebol define os duelos das oitavas da Libertadores

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas...

Veja todos os times classificados para as oitavas da Libertadores

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira com a...

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores

O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de...

# Mais Notícias

Imigrantes achados mortos em contêiner pensavam que iam para Itália

Os sete imigrantes encontrados mortos dentro de contêiner de fertilizantes em Assunção, no Paraguai, pretendiam chegar a...

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais em patrulhamento, cujo solicitante...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07 de novembro, um bazar...