UMUARAMA/PR

Flamengo vence CSA no Maracanã e mantém distância na liderança do Brasileirão

Flamengo vence CSA no Maracanã e mantém distância na liderança do Brasileirão

Flamengo vence e lidera isolado, com 67 pontos, mantém 10 pontos de distância para o Palmeiras.

Flamengo não repetiu suas melhores atuações, mas fez o suficiente para derrotar o CSA por 1 a 0 em partida disputada na noite deste domingo, no Maracanã, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time rubro-negro manter a sequência invicta  na série A que já alcança 15 partidas e se consolidar na liderança da competição com 67 pontos ganhos, mantendo a grande vantagem sobre seus perseguidores mais próximos. O CSA continua na 18ª colocação com 26 pontos ganhos. O único gol foi marcado por Arrascaeta, no primeiro tempo.

Quase 70 mil pessoas viram a equipe carioca começar a partida com a intensidade habitual, mas cair de rendimento com o decorrer do jogo, desperdiçando chances para marcar e permitindo que o CSA subisse de produção e desse trabalho para Diego Alves. O goleiro do Flamengo se transformou em personagem importante do confronto com importantes defesas que impediram uma grande surpresa no Maracanã. O time dirigido por Argel Fucks tentou encarar o poderoso adversário de igual para igual e criou dificuldades, apesar da disparidade técnica entre as duas equipes.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. O CSA vai receber o Corinthians, no Rei Pelé.

48970115133 0ef517f181 4k
Foto: Alexandre Vidal

O jogo – Como era de se esperar, o Flamengo partiu para cima do CSA e, aos cinco minutos, após boa troca de passes, Gerson mandou a bomba e João Carlos fez uma defesa segura. A pressão continuou e, aos oito minutos, a equipe rubro-negra marcou o primeiro gol. Arrascaeta recebeu na entrada da área e arriscou. O goleiro João Carlos falhou e a bola foi morrer nas suas redes, para alegria da grande torcida.

O CSA demorou a se recuperar do golpe e só aos 20 minutos é que chegou na área rubro-negra. Celsinho bateu falta e Ricardo Bueno cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa de Diego Alves.

O Flamengo administrava a vantagem, tocando a bola sem a intensidade de outras partidas, enquanto o time alagoano tentava encurtar os espaços, mas encontrava dificuldade para evoluir, depois que recuperava a bola. Só aos 35 minutos é que o CSA criou condições para buscar o empate. Apodi recebeu nas costas da zaga e chutou, mas Diego Alves evitou o gol da equipe nordestina.

Logo depois, o Flamengo criou duas oportunidades para marcar.Aos 38, Gabigol recebeu de Gerson e bateu com muito perigo. Logo depois,  Gerson recebeu de Arrascaeta e cruzou para a cabeçada de Bruno Henrique. A bola passou perto da trave.

O CSA voltou a assustar aos 40 minutos quando o volante Dawhan recebeu na área, se livrou de Tuler e chutou para outra grande defesa de Diego Alves. Aos 44, Bruno Henrique voltou a desperdiçar a chance para marcar, ao cabecear para fora quando estava livre na pequena área.

O segundo tempo começou com o Flamengo tentando acelerar o ritmo de jogo para tentar marcar logo o segundo gol e não dar chances de reação ao adversário. Aos 13 minutos, Gabigol foi lançado na entrada da área e arriscou o chute, mas mandou para fora.

O time dirigido por Jorge Jesus só voltou a aparecer na área alagoana aos 21 minutos em nova conclusão de Gabigol, mas o goleiro João Carlos defendeu bem a conclusão do artilheiro.

O treinador rubro-negro colocou Reinier e Vitinho nas vagas de Everton Ribeiro e Arrascaeta.numa tentativa de dar mais velocidade ao ataque da equipe carioca. E, aos 29 minutos, novamente Gabigol tentou a conclusão, mas jogou por cima do travessão.

O CSA não se entregava e voltou a assustar a torcida aos 34 minutos quando Warley soltou a bomba e Diego Alves fez outra grande defesa. Aos 40 foi a vez do experiente Alcsandro cabecear livre e mandar para fora, quando tinha tudo para marcar. No último lance importante do jogo, Gabigol, que passou em branco, tentou colocar no canto, mas João Carlos fez ótima defesa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 1 X 0 CSA-AL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de outubro de 2019, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Público: 69.846 presentes
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão Amarelo: Gerson(Fla);João Carlos, Apodi(CSA)

Gol:
FLAMENGO: Arrascaeta, aos oito minutos do primeiro tempoFLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Thuler e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro(Reinier) e Arrascaeta(Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol(Vinicius)
Técnico: Jorge Jesus

CSA: João Carlos, Celsinho, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos(Alecsandro); Dawhan, Nilton(Jean Cleber), Apodi e Jonatan Gomez(Euller); Warley e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final...

Sorteio da Conmebol define os duelos das oitavas da Libertadores

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas...

Veja todos os times classificados para as oitavas da Libertadores

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira com a...

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores

O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de...

# Mais Notícias

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais em patrulhamento, cujo solicitante...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07 de novembro, um bazar...

Duas pessoas ficam feridas em acidente na PR-482 em Umuarama

Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (26) deixou duas pessoas feridas. A colisão aconteceu PR-482 entre...