Grêmio vence Botafogo e continua na briga por vaga para Libertadores

BANNER ANUNCIE

Grêmio vence Botafogo e continua na briga por vaga para Libertadores

Grêmio foi até o estádio do Engenhão na noite desta segunda-feira (8) e conseguiu um importante resultado ao derrotar o Botafogo por 5 a 2.

O Grêmio foi até o estádio do Engenhão na noite desta segunda-feira (8) e conseguiu um importante resultado ao derrotar o Botafogo por 5 a 2 em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este triunfo, com o qual encerra uma sequência de 6 jogos sem vitória na competição, o Tricolor alcançou a 6ª posição da classificação, com 56 pontos, e permanece vivo na luta por uma vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.ebcebc

O trabalho do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho foi facilitado nesta noite porque o adversário era o já rebaixado Botafogo, que, com o revés, permanece na lanterna com 24 pontos.

Primeiro tempo do Grêmio

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com a intenção de dar alguma alegria a seu torcedor, a equipe carioca começou a partida buscando o ataque. Mas a noite não era do Alvinegro, que viu o Grêmio abrir o placar aos 6 minutos quando Alisson recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Diego Loureiro.

A partir daí o Tricolor assumiu o comando da partida, e ampliou para 2 a 0 aos 16 minutos, com o meia Jean Pyerre em bela cobrança de falta.

Gols no segundo tempo

O domínio gaúcho se manteve até o início da etapa final, quando chegou ao 3 a 0 aos 8 minutos graças a cobrança de pênalti perfeita do argentino Diego Churín.

Mas dois minutos depois o Botafogo consegue descontar com Rafael Navarro em jogada de contra-ataque rápido. Porém, a reação para por aí, pois aos 28 o meia Matheus Henrique recebe na intermediária e bate forte para marcar o 4 a 1.

E o quinto do Tricolor sai justamente dos pés do jovem meio-campista, que acerta chute rasteiro de dentro da área para marcar o quinto do time de Renato Gaúcho quatro minutos depois.

Porém, o Botafogo conseguiu marcar mais uma vez, aos 36 minutos, quando Kevin cruza para o jovem Matheus Babi fazer de cabeça. Placar final, Botafogo 2, Grêmio 5.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Goiás, no sábado (13) no estádio da Serrinha a partir das 17h (horário de Brasília). Um dia depois o Grêmio recebe o São Paulo em Porto Alegre, a partir das 20h30.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Mesmo com a derrota para o São Paulo, Flamengo é campeão brasileiro

O Flamengo garantiu, nesta quinta-feira (25), o título do Campeonato Brasileiro. A conquista foi alcançada...

Palmeiras faz a pior campanha de um time sul-americano no Mundial de Clubes

Depois de perder para o Tigres, do México, na semifinal do Mundial de Clubes da...

Sport vence e Internacional perde chance de disparar na ponta

O Internacional perdeu a chance de abrir distância na liderança da Série A do Campeonato...

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro

A noite de quarta-feira (20) foi mágica para o Inter no Morumbi. No mesmo estádio...

Mais Notícias

Homem de 40 anos é assassinado pelo sobrinho em Cianorte

Um homem de 40 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (26) na rua Nazaré, em Cianorte, o principal...

Ação conjunta da Polícia Federal apreende mais de 150 kg de crack em Maringá

O trabalho conjunto entre delegacias da Polícia Federal de Maringá e de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul,...

Prazo para solicitar isenção do IPTU começa no próximo dia 16

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Umuarama orienta aos contribuintes que, conforme o Decreto 01/2021 – que regulamenta...

Pai e filha morrem em acidente na PR 364, entre Palotina e Terra Roxa

Pai e filha morreram em acidente na PR-364, no trecho entre Palotina e Terra Roxa, por volta das 15h...