UMUARAMA/PR

Palmeiras sai na frente, mas leva virada do Grêmio e está fora da Libertadores

Palmeiras sai na frente, mas leva virada do Grêmio e está fora da Libertadores

Tricolor Gaúcho bate o Verdão no Pacaembu e agora espera vencedor de Inter x Flamengo.

A caminhada do Palmeiras na Copa Libertadores foi encerrada na fria noite desta terça-feira. Em um Pacaembu lotado, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari chegou a sair na frente, mas tomou a virada do Grêmio e acabou derrotado por 2 a 1, resultado que determina a eliminação nas quartas de final.

Em um primeiro tempo movimentado, o Palmeiras saiu na frente por meio de Luiz Adriano, mas o Grêmio virou rapidamente com Everton Cebolinha e Alisson. Com a vantagem de passar com um empate, o time mandante não conseguiu nem sequer assustar o goleiro Paulo Victor na etapa complementar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Garantido nas semifinais da Copa Libertadores, o Grêmio apenas espera pelo classificado no confronto decisivo entre Internacional e Flamengo, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Beira-Rio. No Maracanã, o time rubro-negro ganhou por 2 a 0.

000 1JT3LT
Foto: Gazeta Esportiva

O Jogo – Empurrado por sua torcida no Pacaembu, o Palmeiras começou bem e inaugurou o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Dudu pela direita, Gomez cabeceou e Paulo Victor não conseguiu afastar. No rebote, Luiz Adriano conferiu.

Quatro minutos depois, Jean Pyerre cruzou da esquerda e Everton apareceu para completar por cima de Weverton. A virada gremista veio já aos 21, quando Everton passou pela marcação em jogada individual e chutou para defesa do goleiro palmeirense. No rebote, Alisson bateu com o gol vazio.

O Palmeiras desperdiçou duas grandes chances para marcar nos minutos finais do primeiro tempo. Ao completar cruzamento de Scarpa, Willian acertou a trave. Pouco depois, o mesmo atacante recebeu de Dudu, viu Paulo Victor vacilar e, sem goleiro, tocou para fora.

Na tentativa de aumentar o poder de fogo do Palmeiras durante o segundo tempo, Felipão voltou com Deyverson no lugar de Willian. O time alviverde não conseguiu assustar nos primeiros 20 minutos, então o técnico trocou Gustavo Scarpa por Zé Rafael. Na última mudança, Raphael Veiga substituiu Bruno Henrique.

Precisando de um gol para evitar a eliminação, o Palmeiras procurou pressionar o adversário em seu campo de defesa, mas, apesar das mexidas de Felipão, não conseguia criar boas chances de gol. O Grêmio, atento para contra-atacar, preocupava a cada investida de Everton.

O panorama da partida disputada no Estádio do Pacaembu não mudou muito nos minutos finais. O Palmeiras mantinha boa posse de bola, porém era incapaz de construir jogadas para ameaçar o gol adversário. O Grêmio, copeiro, conseguiu se defender com sucesso e assegurou a classificação para mais uma semifinal de Libertadores.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 GRÊMIO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
Renda: R$ 1.847.047,50
Público: 34.541 pagantes
Cartões amarelos: Marcos Rocha (PAL); Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Geromel (GRE)
Gols:
PALMEIRAS: Luiz Adriano, aos 13 minutos do 1º Tempo
GRÊMIO: Everton, aos 17 minutos do 1º Tempo, e Alisson, aos 21 minutos do 1º TempoPALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Dudu, Willian (Deyverson) e Luiz Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Romulo), Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson (Diego Tardelli); Everton e André (Pepê)
Técnico: Renato Gaúcho

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final...

Sorteio da Conmebol define os duelos das oitavas da Libertadores

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas...

Veja todos os times classificados para as oitavas da Libertadores

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira com a...

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores

O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de...

# Mais Notícias

Homem é preso acusado de estuprar adolescente em Nova Cantu

Nas primeiras horas da última terça-feira (27) uma equipe policial se deslocou até Goioerê, onde efetuaram a...

Menino de dois anos morre após cair de sofá em Loanda

Uma criança de dois anos morreu na tarde de quinta-feira (29) em Loanda. Segundo a Polícia Militar...

Imigrantes achados mortos em contêiner pensavam que iam para Itália

Os sete imigrantes encontrados mortos dentro de contêiner de fertilizantes em Assunção, no Paraguai, pretendiam chegar a...

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...