Pozzobom é candidato à presidência do consórcio que gerencia o Samu

AnuncieAqui 730x240 1

Pozzobom é candidato à presidência do consórcio que gerencia o Samu

O prazo para registro de chapa terminou na terça-feira (12), e a única chapa inscrita foi a liderada pelo prefeito de Umuarama.

O prefeito Celso Pozzobom lidera a única chapa inscrita para concorrer à presidência do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp), responsável pela gestão do Samu Noroeste, que presta atendimento em casos de urgência e emergência em 101 municípios do Paraná. O atual presidente, o prefeito de Perobal, Almir de Almeida, publicou edital convocando os prefeitos membros do consórcio para a 28ª assembleia geral ordinária, a ser realizada no formato virtual no próximo dia 18, às 10h.

Entre outros temas de interesse geral na pauta, a assembleia elegerá os novos conselhos deliberativo e fiscal do Ciuenp para o biênio 2021/2022. O prazo para registro de chapa terminou as 17h desta terça-feira, 12, e a única chapa inscrita foi a liderada pelo prefeito de Umuarama, o que direciona a uma eleição por aclamação. O link para participar da assembleia será encaminhado aos prefeitos integrantes do consórcio a partir desta quarta-feira.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para o prefeito Celso Pozzobom, liderar um consórcio com esta envergadura – responsável por prestar atendimento emergencial a mais de um milhão de habitantes – é uma grande responsabilidade. Ele lembra que o Samu presta socorro à população nas residências, no trabalho e em vias públicas. A equipe é formada por condutores, socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, capacitados em atendimento de urgência nas áreas de trauma, clínica, pediatria, obstetrícia e psiquiatria.

O serviço é responsável ainda pela regulação de todos os atendimentos de urgência via telefone, pelos atendimentos móveis que dispensam viaturas e pelas transferências de pacientes aos hospitais. O Samu Noroeste tem a Central de Regulação e 22 bases descentralizadas, 25 ambulâncias do tipo USB (Unidade de Suporte Básico), sete unidades de suporte avançado (UTIs móveis) e mais de 400 profissionais, atendendo em média 220 ligações por dia solicitando orientações e socorro.

“Tudo isso precisa ser muito bem administrado para que o sistema seja rápido e eficiente e para que a estrutura esteja operando sempre com sua capacidade plena. Queremos contribuir para esse importante serviço, trazer novas ideias e melhorar o que for possível”, disse Pozzobom.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Uopeccan de Umuarama abre processo seletivo para Clínica Médica

O Hospital do Câncer Uopeccan Umuarama, informa a abertura do edital das inscrições do 1°...

Homem é esfaqueado em briga entre vizinhos por causa de cachorro

Nesta quinta-feira (14) um homem de 46 anos, foi esfaqueado pelo vizinho de 21 anos,...

Duas mulheres são presas traficando no Sonho Meu, em Umuarama

Duas mulheres de 23 e 30 anos, foram presas por volta das 14h30 desta quinta-feira (14),...

Guarda Municipal prende dois homens com crack na PR-323, em Umuarama

Equipes da Guarda Municipal de Umuarama aprendeu no final da manhã desta quinta-feira (14), dois...

Mais Notícias

Homem morre eletrocutado enquanto trabalhava, em Porto Rico

Um jovem morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava na tarde desta sexta-feira (15), em um condomínio em...

Paraná disponibiliza leitos de UTI para recém-nascidos de Manaus

O Governo do Paraná se colocou à disposição para prestar assistência em saúde para 25 recém-nascidos que estão em Unidades...

Calendário de vencimento do IPVA 2021 começa nesta segunda-feira

Os paranaenses proprietários de veículos devem ficar atentos: o calendário de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores...

Uopeccan de Umuarama abre processo seletivo para Clínica Médica

O Hospital do Câncer Uopeccan Umuarama, informa a abertura do edital das inscrições do 1° Concurso Residência Médica –...