UMUARAMA/PR

Prefeito pede apoio de feirantes para enfrentar Covid-19 e discute melhorias

Prefeito pede apoio de feirantes para enfrentar Covid-19 e discute melhorias

Outro assunto discutido foi a possível mudança de endereço da feira de sexta. Local sugerido foi o estacionado do parque Ambiental.

A Diretoria de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Umuarama tem se reunido com representantes das feiras livres da cidade para discutir formas de melhorar o atendimento ao público e as condições gerais dos feirantes que comercializam uma vasta linha de produtos diretamente ao consumidor. Uma comissão de feirantes foi recebida pelo prefeito e pelo diretor de Agricultura e Pecuária, na última sexta-feira (5) no gabinete do Executivo Municipal.

Os feirantes devem tomar os mesmos cuidados do comércio em geral, utilizando máscaras e higienizando as mãos constantemente com álcool gel 70%, que também devem ser oferecidos aos fregueses. “Além disso, é importante orientá-los sobre os cuidados, afinal quando combatemos a doença estamos protegendo a nossa própria saúde”, reforçou Vinícius Chimenez.

49985515281 57bb47ef3c c
400Divulgação/ PMU
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Reunião serviu também para o prefeito conhecer a nova diretoria da associação dos feirantes, que tem na presidência José Carlos Konio Shimizu e Aparecido Inácio de Andrade como vice. Eles representam as feiras realizadas às terças (no Lago Aratimbó) e sextas-feiras (na Av. Padre José Germano Neto Júnior) e também no domingo (na Av. Parigot de Souza).

Pozzobom lembrou que a revitalização das margens do Bosque dos Xetá, já em fase de obras, deve atrair mais frequentados para o local e, consequentemente, mais clientes para a feira de domingo. “O bosque vai ficar muito bonito, com pistas de caminhada e ciclofaixa, academia e diversos atrativos. Voltará a ser um dos locais mais frequentados da cidade para atividades físicas, passeios e lazer em geral e isso, com certeza, terá impacto positivo na feira”, afirmou.

Outro assunto discutido foi a possível mudança de endereço da feira de sexta. Uma das opções apresentadas foi o futuro estacionamento do parque ambiental em construção no antigo Poliesportivo. Na manha desta segunda, 8, o prefeito e o diretor de Agricultura e Pecuária levaram os representantes dos feirantes para uma visita ao local e as discussões devem ser aprofundadas nas próximas semanas.

“Em breve teremos aqui um dos locais mais frequentados da cidade, nos fins de tarde e finais de semana, com boa estrutura para os feirantes. A feira livre pode ser uma atração a mais para os frequentadores do parque, além do seu público tradicional. Essa mudança tem tudo para dar certo”, disse o prefeito.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07...

Duas pessoas ficam feridas em acidente na PR-482 em Umuarama

Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (26) deixou duas pessoas feridas. A...

Três pessoas são baleadas durante festa, duas morreram

Dois homens, sendo de iniciais V.S.L de 26 anos e A.L.B de 35...

# Mais Notícias

Imigrantes achados mortos em contêiner pensavam que iam para Itália

Os sete imigrantes encontrados mortos dentro de contêiner de fertilizantes em Assunção, no Paraguai, pretendiam chegar a...

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais em patrulhamento, cujo solicitante...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07 de novembro, um bazar...