UMUARAMA/PR

Projeto muda e Avenida Malta será estendida até a Estrada Bonfim

Projeto muda e Avenida Malta será estendida até a Estrada Bonfim

Avenida terá cerca de 2 quilômetros de extensão, entre a Estrada Bonfim e a Rua Josias Antunes de Souza, no Parque Dom Bosco.

Com o investimento de R$ 2,5 milhões a Prefeitura de Umuarama está implantando a Avenida Malta, no Parque Dom Bosco, aproximando do centro da cidade os moradores dos bairros Parque Bonfim, Campo Belo, Campo Novo e Jardim Firenze. O prefeito Celso Pozzobom visitou a obra na manhã deste sábado, 25, acompanhado de vereadores e lideranças, e confirmou uma mudança no projeto.

Nos planos iniciais, a parte nova da avenida seria conectada ao Parque Bonfim por uma rua nas imediações de um centro de distribuição de materiais de construção existente no bairro. “Após aprofundar os estudos, vimos que com praticamente os mesmos recursos, conseguiremos levar a avenida até a Estrada Bonfim (rodovia entre o Parque de Exposições e o campus 3 da Unipar)”, disse o prefeito, ao lado do diretor de Meio Ambiente, Matheus Batista, do vereador Newton Soares e do presidente da Câmara, vereador Noel do Pão.

50144764828 4b3dc4288d c
Foto: Divulgação/ PMU
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O diretor de Obras da Prefeitura, Nélio Guazzelli, explicou que a avenida seguirá em pista dupla até a Rua Turquia, no Parque Campo Belo, e depois em via simples até a rodovia. “A limpeza do espaço onde a nova pista será construída já foi realizada nesta semana. Inicialmente faremos as galerias pluviais e depois o pavimento asfáltico”, informou o diretor.

A metragem da obra deve ficar próxima do projeto inicial – 10,6 mil m² de asfalto novo e 4,5 mil m² de recapeamento. Com isso, a avenida terá cerca de 2 quilômetros de extensão, entre a Estrada Bonfim e a Rua Josias Antunes de Souza, no Parque Dom Bosco. Um bom trecho já está pavimentado, no Dom Bosco e uma parte tem asfalto antigo no Jardim Firenze.

“A empreiteira está implantando as galerias pluviais no próximo trecho que será asfaltado, ligando a nova ponte ao Jardim Firenze, e em breve começa a preparação do solo para a pavimentação”, acrescentou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima. “Logo, a população daquela região não vai mais precisar passar por rodovia para se deslocar ao centro da cidade”, acrescentou o secretário.

Com a construção da ponte sobre o córrego Figueira e a pavimentação da Avenida Malta, o trajeto será mais rápido e seguro. “Em poucos minutos os moradores poderão chegar à Avenida Tiradentes e de lá acessar qualquer parte da cidade”, apontou o prefeito Celso Pozzobom. A avenida está recebendo gramado, calçadas e urbanização dos canteiros centrais, depois terá iluminação em LED e sinalização viária.

A mobilidade urbana vem tendo uma evolução jamais vista em um período tão curto, em Umuarama. “Já realizamos mais de 230 km de ruas e avenidas asfaltadas, recapeadas ou reperfiladas, além da micropavimentação, e mais de 150 km de estradas rurais cascalhadas, readequadas e até asfaltadas”, lembrou Pozzobom, destacando o apoio dos vereadores da base, dos deputados estaduais e federais e do secretário Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) junto ao governo do Estado.

“É com grandes parcerias que conseguimos as obras para atender às necessidades da população e atrair os olhos dos investidores, gerando empregos e divisas para o município”, encerrou.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07...

Duas pessoas ficam feridas em acidente na PR-482 em Umuarama

Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (26) deixou duas pessoas feridas. A...

Três pessoas são baleadas durante festa, duas morreram

Dois homens, sendo de iniciais V.S.L de 26 anos e A.L.B de 35...

# Mais Notícias

Imigrantes achados mortos em contêiner pensavam que iam para Itália

Os sete imigrantes encontrados mortos dentro de contêiner de fertilizantes em Assunção, no Paraguai, pretendiam chegar a...

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais em patrulhamento, cujo solicitante...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07 de novembro, um bazar...