UMUARAMA/PR

Umuarama registra oito novos casos de Covid-19 e mais uma morte

Umuarama registra oito novos casos de Covid-19 e mais uma morte

A 17ª vítima da doença é um homem de 77 anos que estava internado em UTI. Morte foi confirmada nesta segunda-feira (21).

A semana começou com o registro de mais um óbito e oito novos casos de covid-19 em Umuarama, elevando para 1.065 o total. A 17ª vítima da doença é um homem de 77 anos que estava internado em UTI. A morte foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira (21). Os casos novos são seis mulheres de 26, 30, 35, 47, 56 e 65 anos e dois homens de 31 e 62 anos. O número de recuperados aumentou para 905, enquanto 17 pessoas não resistiram à doença e morreram.

Até o momento já foram descartadas 4.481 suspeitas, do total de 5.675 notificações registradas. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid autorizados pelo Sistema Único de Saúde para pacientes positivos ou com suspeita da doença, dos 21 municípios da região de Umuarama, estava em 75% nesta segunda-feira, com 15 dos 20 leitos ocupados. Já nas enfermarias Covid, a ocupação bateu em 32,5%, com 13 pacientes hospitalizados nos 40 leitos disponibilizados pelo SUS.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (21) mais 601 casos confirmados e 36 mortes em decorrência do novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o estado soma 163.762 casos e 4.103 mortos. Há ajustes de casos confirmados detalhados ao final do texto.

A Secretaria informa a morte de mais 36 pacientes, todos estavam internados. São 10 mulheres e 26 homens, com idades que variam de 30 a 96 anos. Um óbito ocorreu em julho, outros quatro em agosto e os demais pacientes morreram entre 6 e 21 de setembro.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (11), Londrina (5), Foz do Iguaçu (3), Francisco Beltrão (2), Ibiporã (2), São José dos Pinhais (2). A Secretaria da Saúde confirma também um óbito em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Cambé, Campo Magro, Colombo, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Pinhais, Toledo e Verê.

boletim

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja também

Festa com som alto durante madrugada termina com três presos

Na madrugada desta segunda-feira (19) por volta das 02h30 a equipe PM se...

Após ser agredido homem tem celular roubado próximo a rodoviária

Por volta das 22h10 foi realizado o atendimento de ocorrência de roubo na...

Motociclista embriagado provoca acidente em Umuarama

Na noite deste domingo (18) equipes do 25º Batalhão deram atendimento a ocorrência...

Motociclista morre em colisão com carreta na PR-323 em Umuarama

Antônio Rufino dos Santos e 53 anos, morreu em um grave acidente na...

Mais notícias

Criança morre após ser ejetada de veículo que capotou em Guaíra

No final da tarde de domingo (18), por volta das 18h15, o Corpo de Bombeiros de Guaíra,...

Grávida sofre crise convulsiva e ela e o bebê morrem em Cascavel

Uma mulher grávida de 35 semanas morreu após sofrer uma crise de convulsão na noite de sábado...

Excesso de ciúmes motivaram fim de noivado de Luan Santana e Jade

O excesso de ciúmes de Jade Magalhães e a proximidade de Luan Santana e Giulia Be motivaram...

Bob Esponja: O Incrível Resgate chega ao Brasil pela Netflix em novembro

Bob Esponja: O Incrível Resgate, novo filme do clássico personagem da Nickelodeon, será lançado diretamente na Netflix. O longa,...