Quadrilha faz reféns e troca tiros com a polícia durante assalto a banco

AnuncieAqui 730x240 1

Quadrilha faz reféns e troca tiros com a polícia durante assalto a banco

Trinta bandidos encapuzados invadiram a instituição financeira, além de terem bloqueado ruas nas proximidades da agência bancária.

Um assalto a banco em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, mobilizou policiais em uma megaoperação durante a madrugada desta terça-feira (1º/12), após bandidos sitiarem a cidade. Houve troca de tiros, e a quadrilha usou reféns como escudo no decorrer do ataque.

Informações preliminares dão conta de que ao menos duas pessoas acabaram feridas. A Polícia Civil informou que cerca de 30 pessoas encapuzadas participaram da invasão ao prédio, bem como do bloqueio de ruas nas proximidades da agência bancária, na intenção de “blindar o local” durante o roubo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo o portal G1, batalhões de outros municípios foram acionados pela Prefeitura de Criciúma para ajudar a conter o ataque, que teve duração de aproximadamente uma hora. Apesar dos esforços policiais, ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.

Nas redes sociais, moradores da região postaram diversos vídeos e fotos mostrando reféns e pessoas cercadas nas ruas pelos bandidos. Vários pontos da localidade foram bloqueados pelos criminosos, para impedir a chegada da polícia à agência bancária enquanto o roubo acontecia. Em Tubarão, cidade vizinha a Criciúma, um túnel que dá acesso ao município foi incendiado. Um veículo também acabou danificado.

Nas primeiras horas manhã desta terça-feira, homens do batalhão antibombas ainda atuavam na região do Centro de Criciúma, para desativar explosivos deixados pelo bando. Um malote de dinheiro foi encontrado em uma calçada nas redondezas do prédio, bem como várias cápsulas de fuzil.

Por meio das redes sociais, o prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSD), gravou um vídeo explicando o ocorrido e pedindo que os moradores ainda tenha cuidado durante o dia. “Seguimos monitorando e acompanhando o desenrolar dos fatos. Fiquem em casa.”

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (18) que a vacinação contra o novo...

Oito suspeitos morrem em confronto com a polícia no Mato Grosso do Sul

Oito suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram mortos em confronto com a polícia na...

Ford encerra a produção de veículos no Brasil após 102 anos

A montadora Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que fechará suas fábricas no Brasil. Serão fechadas...

Petrobras confirma reajuste de 6% para o gás de cozinha nesta quinta

A Petrobras confirmou nesta quarta-feira (6/1) o primeiro aumento do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – o popular gás...

Mais Notícias

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro

A noite de quarta-feira (20) foi mágica para o Inter no Morumbi. No mesmo estádio em que o Colorado...

Morador da Região morre em acidente na BR-158, em Palmital

Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (20), na BR 158 na ponte do Rio Piquiri, em Palmital,...

Adolescente de 16 anos é encontrado com tiro na cabeça, em Goioerê

Um jovem de 16 anos ficou gravemente ferido, após ser baleado por um disparo de arma de fogo na...

Palmeiras goleia Corinthians e segue sonhando com título brasileiro

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians jogaram no início da noite desta segunda-feira...