UMUARAMA/PR

Governo impõe quarentena de 14 dias em Cianorte e outras seis regionais

Governo impõe quarentena de 14 dias em Cianorte e outras seis regionais

As medidas valem por 15 dias a partir de quarta-feira (1.º). Nessas regiões, só serviços essenciais funcionarão.

O governador Ratinho Jr anunciou nesta terça-feira (30) medidas restritivas pra conter o avanço da covid-19 em sete regionais do Paraná. São elas: Cianorte, Cascavel, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo. As novas regras determinam o fechamento de comércio, shoppings, academias e salões de beleza e restringe funcionamento de bares e restaurantes somente para entregas.

As medidas valem por 15 dias a partir de quarta-feira (1.º). As regionais mencionadas no decreto aglutinam 134 municípios e somam 75% dos casos de coronavírus no Paraná. Nessas regiões, só serviços essenciais funcionarão.”Vamos frear essa transmissão nessas regiões. Vamos continuar avaliando os dados continuamente”, explicou o governador.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ratinho Jr também ressaltou que as ações não são recomendações, são de fato decreto, com fechamento de diversas atividades. “É uma determinação. Inclusive falei com prefeitos e presidentes de associações regionais de municípios para que essas ações passem a ser acompanhadas pelas prefeituras também, para que o movimento de pessoas nas ruas diminuam”, enfatizou o governador.

“Este decreto é mais severo. Agora o decreto pensa de forma regional para pensar problemas agudos. Temos que parar aquela região, por isso não podemos deixar que cada município tome a decisão. A decisão agora é coletiva”, explicou o governador.

Também no pronunciamento, Ratinho Jr enfatizou que o lockdown não está descartado. “Existe sim a possibilidade de lockdown. É a medida mais enérgica, mas se conseguirmos adotar essas medidas, vamos controlar a curva de contaminação”.

Ratinho Jr enfatizou que a medida mais dura é para que o Paraná retome o crescimento econômico o mais rápido possível.

O Paraná já soma 600 mortes por covid-19 e 21 mil infectados desde o início da pandemia, de acordo com o boletim epidemiológico de segunda-feira. Curitiba está perto de 5 mil casos e 145 mortes. Segunda-feira, a taxa de ocupação dos leitos de UTI de covid-19 na capital estava em 76%.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

# Veja Também

UEM abre inscrições para o vestibular EAD nesta quarta-feira

A UEM abre, nesta quarta-feira (21) o prazo de inscrição para o Vestibular...

Jovem de 19 anos é morto a tiros dentro de casa, em Maringá

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros dentro da casa onde...

Criança morre após ser ejetada de veículo que capotou em Guaíra

No final da tarde de domingo (18), por volta das 18h15, o Corpo...

Grávida sofre crise convulsiva e ela e o bebê morrem em Cascavel

Uma mulher grávida de 35 semanas morreu após sofrer uma crise de convulsão...

# Mais Notícias

Imigrantes achados mortos em contêiner pensavam que iam para Itália

Os sete imigrantes encontrados mortos dentro de contêiner de fertilizantes em Assunção, no Paraguai, pretendiam chegar a...

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas...

Homem é preso por furto e mulher por receptação, em Umuarama

Na noite desta segunda-feira (26) por volta das 19h solicitação diretamente aos policiais em patrulhamento, cujo solicitante...

Uopeccan realiza bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama realiza nos dias 06 e 07 de novembro, um bazar...