UMUARAMA/PR

Paraná abre vagas para bolsistas atuarem na Polícia Científica

Paraná abre vagas para bolsistas atuarem na Polícia Científica

O edital contempla 32 vagas, nas cidades de Curitiba, Guarapuava, Toledo, Paranavaí, Maringá, Umuarama, Londrina e Jacarezinho.

O Governo do Estado anuncia novas vagas para profissionais e estudantes da área da saúde que queiram atuar como bolsistas em ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. Desta vez, as ações serão executadas em oito das 18 sedes da Polícia Científica do Paraná nos municípios de Curitiba, Guarapuava, Toledo, Paranavaí, Maringá, Umuarama, Londrina e Jacarezinho. O edital contempla 32 vagas.

Desenvolvida em parceria entre a Fundação Araucária, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; a Secretaria de Estado da Saúde e a Itaipu Binacional, a ação de prevenção, cuidados e combate à pandemia prevê um investimento total de R$ 14,5 milhões.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Destes, R$ 234,4 mil serão destinados a contratação para a Polícia Científica. Este edital tem a parceria da Secretaria da Segurança Pública que, juntamente com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, irá supervisionar os 32 bolsistas.

“Neste período, estes profissionais serão valiosos e vão contribuir grandemente em nossas unidades, para que possamos ter ainda mais agilidade e eficiência no trabalho desempenhado pela Polícia Científica. É um convênio importante, que vai ampliar o trabalho integrado que já estamos fazendo junto ao Governo do Estado no combate à pandemia”, afirma o diretor-geral da Polícia Científica, perito Luiz Rodrigo Grochocki.

“Estamos ampliando a atuação dos bolsistas dos projetos de extensão das universidades para outro serviço importante do Estado realizado nas sedes do Instituto Médico Legal”, explica o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária Luiz Márcio Spinosa.

“É um reforço que vem contribuindo muito com a estratégia do Governo de enfretamento à pandemia e proporcionando também uma experiência única aos estudantes e profissionais que atuam no programa”, diz ele.

“A pandemia afeta todos os setores da sociedade e de atuação do poder público também. Os protocolos de atuação dos IMLs também foram alterados por meio de norma nacional, sobrecarregando as demandas e serviços nestes locais. Abrimos este edital para contribuir com as atividades da polícia científica”, disse o superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona. 

PRAZOS – O prazo para submissão das propostas pelas instituições estaduais de ensino superior e pela Universidade Federal do Paraná é até às 23h59 desta sexta-feira (7)  pelo SigAraucária, localizado no site da Fundação Araucária. A divulgação das propostas aprovadas acontece a partir da segunda-feira (10).

DIVULGAÇÃO – O novo edital também prevê a ampliação do número de quotas de bolsas previstas na Divulgação Científica das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus, aumentando a sua vigência por cinco meses adicionais, passando esta a ser de até nove meses.

A submissão eletrônica das propostas deve ser feita pelo e-protocolo, ao Setor de Convênios da Fundação Araucária até às 23h59 desta sexta-feira (7). A divulgação das propostas aprovadas acontece a partir da segunda-feira (10).

INFORMAÇÕES – Informações a respeito das inscrições poderão ser obtidas pelos candidatos pelo e-mail imprensa@seti.pr.gov.br e pelos telefones (41) 3281-7339, (41) 3281-7338 e (41) 3281-7336.

Mais informações sobre o edital em www.fappr.pr.gov.br -Programas – Programas  Abertos – CP 09/2020 – 3ª demanda complementar de bolsistas Ação com a Polícia Científica do Paraná.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja também

Ônibus do transporte público de Maringá ficam destruídos após incêndio

Seis ônibus do transporte público de Maringá foram encontrados incendiados na madrugada desta...

Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio no Paraná

O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto...

Governo Paraguaio anuncia reabertura total da Ponte da Amizade

A diretora do setor de Migração do Paraguai, Ángeles Arriola anunciou nesta terça-feira...

Presos diagnosticados com Covid-19 fogem de cadeia no Paraná

Trinta e quatro presos com diagnóstico positivo para o novo coronavírus fugiram da cadeia...

Mais notícias

Três pessoas são mortas na noite de sexta-feira em Goioerê

Três pessoas foram mortas a tiros na noite desta sexta-feira (25) em Goioerê. Crime aconteceu na Avenida...

Acompanhada de clipe, Vitão lança a música ‘California’

Vitão vem se mostrando ser um cantor incansável e com uma grande bagagem musical. O artista, de apenas...

“Sem Você”, é o novo lançamento da dupla Edson e Hudson

Poucos artistas cantaram o amor como Edson e Hudson. Ao longo dos anos, os irmãos colecionaram hits...

Atlético-GO marca no fim e elimina Fluminense da Copa do Brasil

Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de...