Genival Lacerda morre aos 89 anos após complicações da Covid-19

AnuncieAqui 730x240 1

Genival Lacerda morre aos 89 anos após complicações da Covid-19

Cantor estava hospitalizado em Recife e era um dos maiores compositores de forró. Na lista de sucessos dele está a canção ‘Severina Xique-Xique’.

O cantor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, no Recife, após complicações da COVID-19. Ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro e, segundo os comunicados mais recentes de sua assessoria de imprensa, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Carinhosamente chamado pelo amigos e fãs como Seu Vavá, o músico nasceu em Campina Grande, em 1931. Teve seu primeiro sucesso musical com a canção ‘Coco de 56’ e se firmou como um dos maiores compositores de forró do Brasil.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Incentivado pelo concunhado Jackson do Pandeiro, foi para o Rio de Janeiro, nos anos de 1970, onde trabalhou em casas de forró e chegou a gravar um LP. Mas o sucesso só chegou mesmo em 1975, com a música “Severina Xique-Xique”, cujo verso “ele tá de olho é na butique dela” se tornou o mais popular do compositor. Graças a essa composição de sua autoria e João Gonçalves vendeu cerca de 800 mil cópias.

Em 2000, o cantor fez um show em comemoração aos seus 50 anos de carreira, contando com as participações especiais de Dominguinhos e de Osvaldinho do Acordeom. Ao longo de sua carreira, Genival gravou 70 discos e morou durante toda a sua vida em Campina Grande, na Paraíba. O músico deixa dois filhos João Lacerda e Genival Filho.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Lexa e Sorriso Maroto lança o clipe da romântica “Quase Lá”

Se "Quase Lá" é o nome da última faixa do álbum "LEXA" a ganhar videoclipe, a...

Ana Gabriela lança o clipe de “Não te largo, Não te troco” com Melim

A parceria entre a cantora Ana Gabriela e o trio Melim rendeu a faixa “Não...

Ex-miss Renascença, é presa por forjar o próprio sequestro há 10 anos

A ex-miss e digital influencer Lauren Adana foi presa nesta segunda-feira (11), em Santana de Parnaíba...

Marion Ramsey, atriz de ‘Loucademia de Polícia’, morre aos 73 anos

Morreu na última quinta-feira (7) a atriz Marion Ramsey, aos 73 anos. Ela ficou conhecida por...

Mais Notícias

Homem morre eletrocutado enquanto trabalhava, em Porto Rico

Um jovem morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava na tarde desta sexta-feira (15), em um condomínio em...

Paraná disponibiliza leitos de UTI para recém-nascidos de Manaus

O Governo do Paraná se colocou à disposição para prestar assistência em saúde para 25 recém-nascidos que estão em Unidades...

Calendário de vencimento do IPVA 2021 começa nesta segunda-feira

Os paranaenses proprietários de veículos devem ficar atentos: o calendário de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores...

Uopeccan de Umuarama abre processo seletivo para Clínica Médica

O Hospital do Câncer Uopeccan Umuarama, informa a abertura do edital das inscrições do 1° Concurso Residência Médica –...